Postagem em destaque

Prefeitura de Ilhéus realiza ação de combate ao abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), realizou, nesta quarta-feira, 22, ação educat...

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Técnicos da SEMA participam de curso de qualificação em Salvador

Técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Sema) de Ilhéus participam do curso oferecido pelo Projeto Corredores Ecológicos (PCE) sobre ecologia florestal e identificação de estágios sucessionais de florestas ombrófilas. O curso, direcionado para técnicos da área de gestão ambiental, licenciamento florestal e fiscalização, tem o apoio da Coordenação de Corredores de Biodiversidade  (CCBIO), Diretoria de Unidades de Conservação (DIBIO), locados no Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos  (Inema) e objetiva a qualificação dos servidores da Sema.

As aulas estão sendo ministradas na sede do Inema e no Instituto de Biologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador. Em Uruçuca, os participantes desenvolverão aulas práticas no Parque Estadual da Serra do Conduru. Além de aprenderem um pouco mais sobre sistemas ecológicos, climas, biomas, comunidades vegetais, Mata Atlântica e sucessão vegetal, os técnicos ainda terão oportunidade de debater a resolução do CONAMA 05/1994, que define vegetação primária e secundária nos estágios inicial, médio e avançado de regeneração da Mata Atlântica, a fim de orientar os procedimentos de licenciamento de atividades florestais no Estado da Bahia.
O Projeto – Construído dentro do Ministério do Meio Ambiente (MMA), desde 1997, no âmbito do Programa Piloto para a Proteção das Florestas Tropicais no Brasil, o Projeto Corredores Ecológicos desenvolve uma abordagem abrangente, descentralizada e participativa, permitindo que governo e sociedade civil compartilhem a responsabilidade pela conservação da biodiversidade, podendo planejar, juntos, a utilização dos recursos naturais e do solo.

Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Ilhéus – 13.06.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário