segunda-feira, 20 de maio de 2013

Vane enlouqueceu!


                                                                                                     Antonio Nunes de Souza*

Fiquei boquiaberto com o que vi no Centro de Cultura Adonias Filho esta semana. O grande e maravilhoso ator, escritor, poeta e advogado Ramon Vane, num desempenho esplêndido, nos brindou com a peça (creio que seja da sua autoria, não atentei para esse detalhe), onde fantasticamente, encarna a figura de um louco que, dentro das suas insanidades, nos mostra com precisão e desenvoltura, todos os aspectos positivos e negativos de uma sociedade de consumo com tendências falimentares que, insistentemente, procura se impor com comportamentos errôneos e ultrapassados, dando exemplos nada apreciáveis para a cultura e literatura perante os jovens que estão formatando suas personalidades!

Não só por ser uma peça vanguardista e recheada de verdades e premonições bem lastreadas, mas, como também tratar-se de um ator que reputo como um dos melhores do país vale muito a pena ser assistida e prestigiada pelo povo da cidade e região, sendo uma pena que, infelizmente, é difícil fazer com que circule nacionalmente, como o ator e o texto são merecedores.

Entretanto, fiquei feliz de ver o anfiteatro relativamente cheio, uma vez que as pessoas da região não são chegadas a esse tipo de espetáculo. Suponho que as visões estão melhorando, servindo de estímulos para outros espetáculos similares e, ao mesmo tempo, criando um hábito que nunca foi peculiar, dando a nossa cidade um status de artes e culturas invejáveis.

Contamos com Roberto na FIIC e Vane na administração (que não é o louco e sim nosso prefeito), possamos ver essas áreas tão maravilhosas e benéficas crescerem significativamente, colocando nossa Itabuna e região num pedestal cultural com a qualidade dos grandes centros! Parabéns meu querido amigo Ramon Vane. Você, para mim, é uma jóia rara!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário