sexta-feira, 10 de maio de 2013

QUADRO DE NETINHO É GRAVE

Netinho passou 16 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Aliança, em Salvador. Por voltas das 23h10 de quinta (9), ele foi levado de ambulância para a UTI aérea que o trouxe à capital paulista.
Com problemas de saúde desde que sentiu dores na coxa durante uma atividade física três semanas atrás, o cantor baiano Netinho foi transferido na madrugada desta sexta-feira do Hospital Aliança, em Salvador, para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde chegou por volta das 3h20. Do Jornaldamídia.com



A transferência ocorreu por meio de UTI aérea e o cantor permance em estado considerado grave, segundo a equipe médica que o acompanha. Em São Paulo, ele ficará sob a responsabilidade do cardiologista Roberto Kalil, médico da presidente Dilma Rousseff.
Netinho foi internado Hospital Aliança no dia 24 de abril sentindo fortes dores abdominais. O cantor passou por cirurgia no final do mês passado, depois de apresentar problemas vasculares na região do abdômen. Durante a intervenção, foi descoberto um tumor benigno em seu fígado.
Uma artéria rompida durante o procedimento o manteve internado na UTI, de onde o artista deveria ter recebido alta no domingo passado, conforme previsão médica. Isso acabou não se confirmando depois que uma hemorragia no fígado o manteve em tratamento intensivo. Segunda-feira passada, ele foi submetido a uma drenagem para remover o abcesso que apareceu no órgão.
Segundo o boletim médico mais recente sobre seu estado de saúde, divulgado nesta quinta-feira, Netinho apresenta melhoras no quadro clínico, mas ainda inspira cuidados e respira com ajuda de aparelhos. A assessoria do cantor confirmou que ele chegou ao Sírio Libanês por volta das 3h20. “A transfêrencia foi um sucesso! Netinho já se encontra no Hospital Sírio Libanês em São Paulo aos cuidados do Dr. Roberto Kalil e sua equipe”, diz a mensagem postada no perfil oficial do cantor no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário