Postagem em destaque

Settran realiza vistoria no Transporte Escolar de Itabuna

  A Secretaria de Transporte e Trânsito de Itabuna (Settran) realizará nos dias 2 e 3 de Março a vistoria anual do transporte escolar....

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Hospital Manoel Novaes promove Oficinas de Gestantes


Com o lema Mamãe mais informada, bebê mais feliz, a Oficina de Gestante do Hospital Manoel Novaes segue com momentos de interação com as mamães que pretendem aprofundar conhecimento sobre a saúde na gestação e cuidados com bebê pós-parto.  Promovido pelo Hospital Manoel Novaes, o programa tem como objetivo preparar a mulher e acompanhante para uma experiência positiva, ativa e consciente da gestação e parto. O trabalho é coordenado pela enfermeira do Centro Obstétrico do HMN, Carla Porto, conta com apoio da equipe a instituição da UTI Neonatal, do Banco de Leite e de Fisioterapia.


De acordo com o cronograma, a Oficina de Gestantes ocorre sempre às terças-feiras e é desenvolvida em cinco módulos com abordagem multidisciplinar dos seguintes assuntos: modificações no corpo durante a gestação; trabalho de parto; parto; puerpério; exercícios de relaxamento para gestantes; amamentação; aspectos psicoafetivos na relação mãe, bebê, família; desmistificando a UTI neonatal; cuidados com o recém nascido; e visita ao hospital. 

“Durante as oficinas ainda esclarecendo as possíveis alterações corporais durante o período gestacional, sensibilizamos as gestantes para importância do acompanhamento pré-natal, e desmistificamos crenças a respeito do parto”, declarou a gerente de enfermagem do Hospital Manoel Novaes, Adriana Cardoso.

Assim, todo trabalho desenvolvido com as gestantes facilitam o progresso do parto e alívio da dor, preparando o corpo e a mente para este momento. As mulheres participantes são também informadas sobre as rotinas e procedimentos a serem desenvolvidos no momento do trabalho de parto, parto e puerpério. “Ainda são realizadas visitas das gestantes e acompanhantes ao hospital, apresentando as dependências e informando as etapas de todo o processo do trabalho de parto, parto e puerpério. Trabalhamos ainda para a formação de grupos de apoio ao aleitamento materno e consulta puerperal”, relatou a enfermeira Carla Porto.

O público-alvo da Oficina de Gestantes são gestantes de alto risco que fazem pré-natal no Ambulatório do Hospital Manoel Novaes e gestantes que fazem pré-natal nos consultórios particulares. As inscrições podem ser realizadas na gerência de Enfermagem do HMN. Mais informações pelo telefone (73) 88454449, ou 32144331.

Por - Jack Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário