Postagem em destaque

Comissão quer ouvir ex-secretário de Itabuna sobre carta aberta

O presidente da Comissão de Saúde, Enderson Guinho (PDT), articula a vinda à Câmara do ex-secretário de Saúde de Itabuna, Vitor Lavins...

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Programa Formando Constelações é incorporado ao Cidade de Paz

Um dos principais projetos educacionais de Itabuna, o Formando Constelações, agora também faz parte do Programa Cidade de Paz, da Prefeitura de Itabuna.. A missão do projeto Formando Constelações é educar motivando a paz, com práticas de valores humanos, educação integrada, didática e religiosa. O Formando Constelações, que operava em 62 escolas, agora, com a inclusão ao Programa Cidade de Paz, passa a funcionar em 110 escolas da Rede Pública Municipal.

A ampliação foi formalizada hoje pela manhã em um encontro entre o prefeito Claudevane Leite, os dirigentes do projeto e os diretores e coordenadores das instituições participantes, no auditório da Faculdade Unime. A coordenadora geral do projeto, Erenita Cristina Araújo, disse que essa ampliação é a realização de um sonho que há tempos era alimentado por ela e agora veio a confirmação de que não sonhou sozinha.

 “O prefeito sonhou junto com a gente. Foi um grande parceiro, sempre participou de reuniões e seminários do projeto” disse Erenita, reforçando que fazer parte do Cidade de Paz traz imensa gratidão e alegria. Segundo Erenita, o projeto traz a proposta do acolhimento e do amor em sala de aula, atentando para o que a coordenadora chama de “os apelos silenciosos” dos estudantes.

O prefeito Claudevane Leite disse que o objetivo do governo é formar uma geração de paz, investindo nas crianças e nos jovens e oferecendo educação de boa qualidade, cultura, lazer e esporte para dirimir a violência na cidade. “Peço engajamento dos professores para que o trabalho seja perseverante. O trabalho de vocês é de extrema importância para a formação de crianças e jovens” ressaltou Vane.

A secretária de Educação, Dinalva Melo, convocou as famílias a participar dessa concepção. “Desejamos a participação da família, que hoje se encontra desestruturada” disse, destacando a necessidade de apoio e solidariedade em função da crença nos educadores. Já o presidente da Fundação Itabunense de Cultura – FICC, Roberto José da Silva, coordenador técnico Grupo de Trabalho responsável pelo Cidade de Paz, alertou para a importância programa no combate a violência.  “O Cidade de Paz vai concorrer com o tráfico e ganhar. Vamos seduzir nossos jovens e orientá-los para o bem” prometeu.

Departamento de Comunicação Social
Texto: Naudielle Silva
Foto: Gabriel de Oliveira
5 de abril de 2013


Vigilância apreende 1.800 kg de produtos estragados

Fiscais da Vigilância Sanitária de Itabuna apreenderam na quinta-feira, 4, em três supermercados no centro da cidade, 1.800 quilos de carne bovina, frango, queijo, calabresa  e peixe impróprios para o consumo humano. Em dois dos estabelecimentos foram encontrados 1.150 quilos de peixe miraguaia estragados. 

No terceiro supermercado foram apreendidos 650 quilos de carne bovina, frango congelado, calabresa e queijo com prazo de validade vencido. Neste ano já foram retirados de circulação 2.700 quilos de produtos impróprios para o consumo, sendo que do final de janeiro a 18 de março foram apreendidos e incinerados 900 quilos de carne bovina.

As apreensões ocorreram durante a fiscalização de rotina realizada nas feiras livres dos bairros São Caetano e Califórnia, condomínio Centro Comercial e açougues. O diretor da Vigilância Sanitária do município Antônio Carlos Carvalho observou que, com a retirada dos produtos estragados de circulação, evitou-se que centenas de pessoas contraíssem doenças e até mesmo fossem hospitalizadas.

Carvalho disse que a fiscalização para combater a venda de produtos impróprios para o consumo vai prosseguir neste final de semana e alerta aos comerciantes para obedecerem à lei. “Não vamos permitir que seja colocada em risco a saúde das pessoas”, afirmou, acrescentando que a população pode colaborar com o trabalho da Vigilância Sanitária, denunciando as irregularidades encontradas nos estabelecimentos comerciais de Itabuna.  


Departamento de Comunicação Social
Texto: Ailton Silva
5 de abril de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário