Postagem em destaque

Prefeitura de Ilhéus realiza ação de combate ao abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), realizou, nesta quarta-feira, 22, ação educat...

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Feira de Negócios reuniu experiências

Com a proposta de “Empreender para Desenvolver” o comércio local, a 1ª Feira de Negócios de Floresta Azul realizada no último dia 25, promoveu aos comerciantes, agricultores, micro e pequenos empresários locais, orientações à cerca da eficiência e a legalidade dos empreendimentos. Promovido pela Prefeitura Municipal, o evento contou com o apoio da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano – Amurc e demais instituições parceiras.

Além de palestras e atividades culturais, a Feira reuniu produtores locais que aproveitaram a oportunidade para compartilhar as experiências do próprio negócio e comercializar seus produtos. De acordo com a prefeita Sandra Cardoso Maísa Baldoino Cardoso, o momento foi muito importante para o município, que “está buscando desenvolver alternativas de incentivar a geração de emprego e renda através do fomento ao empreendedorismo local”, destacou.
 
A busca por alternativas de desenvolvimento local foi aprovada pelos municípios circunvizinhos e pelo coordenador executivo da Amurc, Luciano Veiga, que vê na iniciativa uma grande oportunidade de provocar o crescimento e fortalecimento do empreendedorismo na região. “Essa é uma ideia interessante e que deve ser seguida por outros municípios da região, pois cria uma nova fonte de emprego e renda, além dos investimentos provinientes do Governo do Estado e da União”, avaliou.
 
O tema central do evento foi debatido pelo Coordenador Regional Interino do Sebrae, em Ilhéus, Michelângelo Lima, que destacou a importância dos empreendimentos e das ações que promovem o desenvolvimento do comércio e, consequentemente do município. Já Engenheiro Agrônomo da EBDA, Paulo Beline debateu sobre a cadeia produtiva da mandioca, focando os aspectos ambientais, socioeconômicos, comercialização e os custos de produção dessa matéria-prima.
 
Ao longo do evento, o Pró-Reitor de Extensão da Uesc, professor Raimundo Bonfim debateu sobre a importância do Associativismo para o desenvolvimento dos negócios. O professor e coordenador do Escritório de Elaboração de Projetos da UESC, João Carlos de Pádua abordou sobre a elaboração de projetos como alternativa para captar recursos. Enquanto a professora Maria Célia da Paz, presidente do Comitê de Bacias Hidrográfica do Leste, refletiu sobre a importância das Bacias e a sua preservação.
 
Participação
 
A população florestense e o público regional das cidades circunvizinhas marcaram presença na Feira de Negócios, que contou com a parceria da EBDA, Amurc, Caixa Econômica Federal, ADAB, Ceplac, APPMDST, Companhia de Ação Socioambiental, Sindicato Rural de Barro Preto, Associação do Limoeiro com o PAA, FAM, Banco do Nordeste, Sebrae, Banco do Brasil, Uesc, APPFA, Bradesco, Associação do Jacarandá e Secretarias Municipais.
,
Viviane Cabral - Assessora de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário