Postagem em destaque

AGU PEDE REJEIÇÃO DE AÇÃO POR DANO MORAL MOVIDA POR LULA

OPERAÇÃO LAVA JATO AGU PEDE REJEIÇÃO DE AÇÃO POR DANO MORAL MOVIDA POR LULA CONTRA DELEGADO DA PF NA AÇÃO O EX-PRESIDENTE PEDE R$ 100 ...

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Abril para Dança encanta público na noite de estreia

Abril para Dança - Foto Alfredo FIlho - Secom (7).JPG
Seis grupos de dança mostraram o talento e criatividade da arte ilheense na estreia do Projeto Abril para Dança, quinta-feira, 25, na Praça Pedro Mattos, em Frente ao Teatro Municipal de Ilhéus. A primeira noite do evento atraiu um público expressivo, que se encantou com a diversidade de linguagens e estilos proporcionados.
O Abril para Dança é um projeto que integra grupos culturais da cidade. Na abertura, o público conferiu a arte da Academia Núcleo da Dança, sob direção de Isabella Kruschewsky, Ballet Conexão, Swingueto, Impacto Dance, Strong Grew e Belas Afros.
Apresentações de ballet clássico, dança de salão da terceira idade, forró, hip hop, pagode e axé marcaram a programação do primeiro dia do projeto cultural. A mistura de estilos foi destacada pela professora Maria Célia, 59 anos, moradora de Salvador, que considerou as atrações autênticas e atraentes. “Sai do hotel para jantar com uma amiga e acabei encantada pelos espetáculos, esquecendo até de me alimentar”, brincou.
A professora Gilda Porto, 62 anos, parabenizou os realizadores do projeto por agregar o conceito de interação. “A integração da comunidade com a cultura nos países do primeiro mundo é comum. As pessoas saem do trabalho e tem contato com óperas, por exemplo. O Abril para Dança está seguindo esse caminho”, frisou.
O integrante do grupo de hip hop, Strong Grew, Mateus de Souza, 16 anos, ressaltou a importância da arte no resgate de pessoas expostas a vulnerabilidade social.  "O grupo de dança ajuda pessoas carentes e distancia do contato com drogas. Eu me sinto motivado a participar e torço pela consolidação desse projeto e a criação de outros", ressalta.
Com a mesma perspectiva, o Secretário de Cultura do município, Paulo Atto, disse que a prefeitura realizará durante todo o ano eventos aberto ao público, objetivando a aproximação do público com a arte e cultura. “É fundamental proporcionar o acesso da população às atividades e aos artistas da cidade”, acrescentando que grupos de dança de diversas localidades aderiram ao projeto. “Academias, grupos formados em escolas, vindos de distritos contemplam as diversas linguagens de dança. Essa é a ideia, todos somos produtores de cultura”.
Convite – O secretário Paulo Atto convida toda população para participar nesta sexta-feira, 26, da segunda noite do Projeto Abril para Dança. A partir das 18 horas, o público poderá apreciar os espetáculos dos grupos Quadrilha Junina Forró dos Dinossauros, Quadrilha Junina Cia do Forró, Academia Dinâmica e Movimento, Grupo de Dança Yourt Dance, Escola de Dança Tonus, Grupo Styllo Nois e Space Dance.
Da Assessoria
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário