Postagem em destaque

PREFEITO ANTONIO DE ANÍSIO SOLICITA REFORÇO POLICIAL PARA ITACARÉ

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, se reuniu nesta quinta-feira com o delegado regional da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia...

quarta-feira, 6 de março de 2013

GAC e Amurc propõem um movimento para acompanhar o projeto da UFSBA

Itabuna,cidade sede da UFSBA


Um calendário de ação e uma campanha de mobilização da sociedade sulbaiana estão sendo idealizado conjuntamente pelo Grupo de Ação Comunitária de Itabuna e a Associação dos Municípios do Sul, Extremo-sul e Sudoeste da Bahia, visando acompanhar de perto, inclusive com a ida de comitivas a Brasília, a discussão e aprovação do projeto de lei que trata da implantação da Universidade Federal do Sul da Bahia. Detalhes da agenda positiva em prol da UFSBA serão discutidos nesta quinta-feira, dia 07, na reunião-almoço GAC. O encontro está previsto para o meio-dia, no restaurante do Palace Hotel.

O coordenador do GAC, Antonio Costa informou que a reunião deverá contar com as presenças do presidente da AMURC e prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana; da secretária de Educação de Itabuna e membro da Comissão de Implantação da UFSBA, professora Dinalva Melo, e do deputado federal Geraldo Simões. O parlamentar petista é o relator do Projeto de Lei n.º. 2.207 de 2011, que trata da implantação da UFSBA, em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal.

“A proposta é lançarmos um grande movimento, liderado pela Amurc, em conjunto com o GAC e todas as representações do sul da Bahia, com a participação de prefeitos, parlamentares, professores, estudantes, representantes de entidades de classe e de clubes de serviço, lideranças sindicais e comunitárias, para acompanhar a tramitação do projeto”, disse Costa. “Temos que articular as diversas forças políticas, mobilizar a sociedade, sensibilizar a bancada baiana no Congresso, os deputados estaduais e o governador do Estado, em defesa da criação da nossa universidade federal”.

O Projeto de Lei 2207/11, que cria a Universidade Federal do Sul da Bahia, com sede em Itabuna e campi em Porto Seguro e Teixeira de Freitas, foi anunciado no dia 16 de agosto de 2011, pela presidente Dilma Rousseff, e está sendo apreciado pela CCJ da Câmara, para seguir para aprovação do Senado. O PL tramita em regime de prioridade e de forma conclusiva, ou seja, é votado apenas pelas comissões, sendo dispensada a deliberação do Plenário.


Por Ederivaldo Benedito

Nenhum comentário:

Postar um comentário