Postagem em destaque

AGU PEDE REJEIÇÃO DE AÇÃO POR DANO MORAL MOVIDA POR LULA

OPERAÇÃO LAVA JATO AGU PEDE REJEIÇÃO DE AÇÃO POR DANO MORAL MOVIDA POR LULA CONTRA DELEGADO DA PF NA AÇÃO O EX-PRESIDENTE PEDE R$ 100 ...

sábado, 23 de março de 2013

Amurc e Caixa intensificam parcerias com os municípios

Durante o Workshop Caixa & Prefeituras – Parcerias e Soluções, realizado nesta quinta-feira (21), em Itabuna, os prefeitos e gestores municipais puderam conhecer mais afundo sobre os trâmites legais para adequação aos principais programas do Governo Federal nas áreas de desenvolvimento urbano e habitação. O evento foi realizado pela Caixa Econômica Federal em parceria com a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano – Amurc.

As palestras foram conduzidas por representantes da Caixa Econômica Federal, Ministério das Cidades, Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia e Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR, que apresentaram, dentre outros assuntos, linhas de créditos para microempreendedores, com a finalidade de fomentar o desenvolvimento econômico local, ações de combate a pobreza rural no Estado da Bahia e as diversas oportunidades de investimentos nos municípios.

Diante do grande déficit financeiro encontrado nas prefeituras regionais o presidente da Amurc e prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana revelou que o Workshop foi uma ótima oportunidade para os prefeitos conhecerem as alternativas legais exibidas pela CEF para a liberação de convênios e recursos federais. “O próximo passo agora se resume na composição de uma equipe técnica eficaz para a elaboração de projetos técnicos”, lembrou.

O Gerente Regional da instituição financeira, Euclides Antônio Barbosa Monteiro destacou a participação da Amurc como parceira nos eventos realizados pela Caixa. Ele salientou que através da associação, a instituição financeira tem conseguido desmistificar o acesso técnico aos programas federais, que facilitam a participação mais eficaz da equipe técnica dos municípios na busca de investimentos locais.
Parceria

O encontro foi também o momento em que a Amurc fechou uma parceria com a CEF, no intuito de realizar um estudo técnico do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) para apresentação aos gestores municipais com o objetivo de proporcionar a aplicação de mais um modelo capaz de minimizar o custeio municipal, sem deixar de lado os direitos dos funcionários. 

De acordo com o superintendente regional da instituição financeira, Marcus Vinicius dos Santos Nascimento um encontro entre os prefeitos e o Gerente Nacional de Previdência Pessoa Jurídica, Fábio Caon Bittencourt será agendado para esclarecer detalhes do regime e apontar a viabilidade ou não para os municípios associados.

Sugestão de Legenda: O encontro foi oportuno para a explanação técnica de acesso a programas sociais.

Att,
Por Viviane Cabral - Assessora de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário