Postagem em destaque

Prefeitura de Ilhéus realiza ação de combate ao abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), realizou, nesta quarta-feira, 22, ação educat...

sábado, 23 de março de 2013

Amurc e Caixa intensificam parcerias com os municípios

Durante o Workshop Caixa & Prefeituras – Parcerias e Soluções, realizado nesta quinta-feira (21), em Itabuna, os prefeitos e gestores municipais puderam conhecer mais afundo sobre os trâmites legais para adequação aos principais programas do Governo Federal nas áreas de desenvolvimento urbano e habitação. O evento foi realizado pela Caixa Econômica Federal em parceria com a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano – Amurc.

As palestras foram conduzidas por representantes da Caixa Econômica Federal, Ministério das Cidades, Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia e Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR, que apresentaram, dentre outros assuntos, linhas de créditos para microempreendedores, com a finalidade de fomentar o desenvolvimento econômico local, ações de combate a pobreza rural no Estado da Bahia e as diversas oportunidades de investimentos nos municípios.

Diante do grande déficit financeiro encontrado nas prefeituras regionais o presidente da Amurc e prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana revelou que o Workshop foi uma ótima oportunidade para os prefeitos conhecerem as alternativas legais exibidas pela CEF para a liberação de convênios e recursos federais. “O próximo passo agora se resume na composição de uma equipe técnica eficaz para a elaboração de projetos técnicos”, lembrou.

O Gerente Regional da instituição financeira, Euclides Antônio Barbosa Monteiro destacou a participação da Amurc como parceira nos eventos realizados pela Caixa. Ele salientou que através da associação, a instituição financeira tem conseguido desmistificar o acesso técnico aos programas federais, que facilitam a participação mais eficaz da equipe técnica dos municípios na busca de investimentos locais.
Parceria

O encontro foi também o momento em que a Amurc fechou uma parceria com a CEF, no intuito de realizar um estudo técnico do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) para apresentação aos gestores municipais com o objetivo de proporcionar a aplicação de mais um modelo capaz de minimizar o custeio municipal, sem deixar de lado os direitos dos funcionários. 

De acordo com o superintendente regional da instituição financeira, Marcus Vinicius dos Santos Nascimento um encontro entre os prefeitos e o Gerente Nacional de Previdência Pessoa Jurídica, Fábio Caon Bittencourt será agendado para esclarecer detalhes do regime e apontar a viabilidade ou não para os municípios associados.

Sugestão de Legenda: O encontro foi oportuno para a explanação técnica de acesso a programas sociais.

Att,
Por Viviane Cabral - Assessora de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário