quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

ITAPÉ


EM AUDIÊNCIA PÚBLICA, PREFEITO PRESTA CONTAS DO PRIMEIRO MÊS

As audiências públicas de prestação de contas vão acontecer a cada três meses


Na última terça-feira (5), às 19 horas, no plenário da Câmara Municipal, o prefeito Pedro Jackson (Pedrão), apresentou a prestação de contas do primeiro mês à frente da gestão municipal em Itapé. O projeto tem por objetivo dar total transparência às ações do governo municipal.

“Eu quero que a comunidade saiba como está a situação da prefeitura. Vou mostrar quanto arrecadou e as despesas. Tudo com total transparência. Afinal está tudo na internet” declarou o prefeito. Pedrão apresentou em telão ‘slides’ mostrando os números da arrecadação e das despesas municipais, como os gastos com pessoal, insumos e obras.

O prefeito declarou ainda, que já está acima do limite de 54% de gasto com a folha de pessoal, o que pode desde agora no primeiro mês, complicar a sua prestação de contas. Fato que se deve a queda na arrecadação municipal.

Segundo o prefeito, já existem parcerias para empregar a mão de obra da cidade e, a situação melhora com as obras. Itapé recebe a partir de agora grandes investimentos como o uso do solo pela SAM - Sul Americana de Metais, construção da Barragem do Rio Colônia e a construção da nova rodovia Itapé x Itajú.

“É grande a pressão e eu não posso me complicar contratando todo mundo. Fui eleito pra cuidar da cidade, dar uma boa saúde, transporte, realizar as coisas necessárias. Não quero ver as pessoas sem emprego, por isso estou indo atrás de parceiros”, afirma Pedrão.

Por Viviane Cabral - Amurc

Nenhum comentário:

Postar um comentário