Postagem em destaque

Centro Pop de Itabuna promove trabalho de assistência aos moradores de rua

O Centro de Referência Especializada para os Cidadãos de Situação de Rua – Centro Pop atende mais de 70 pessoas que vivem nas ruas de ...

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Wagner foge da Lavagem do Bonfim e se manda para a China

 segunda-feira, 14/01/2013 - 11:50
Em setembro Wagner também deu uma esticada na Ásia, quando visitou Singapura. (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

O governador Jaques vai passar a Lavagem do Bonfim (dia 17) bem longe de Salvador. O desfile do 2 de Julho, decididamente, bastou para Wagner: as vaias em todo o trajeto do cortejo não lhe fizeram bem. Nas comemorações da Independência da República, 7 de Setembro, ele decidiu sair do Brasil e foi representado pelo vice Otto Alencar.


O governador já está na China, onde visita a capital Pequim e as cidades de Xian e Baoj.
Motivo da viagem, segundo a assessoria do governo baiano: a atração de investimentos nos setores automotivos de petróleo e gás. Acompanham o governador na viagem de negócios o secretário James 


Correia, da Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração; o secretário José Sérgio Gabrielli, da Secretaria do Planejamento; e Reub Celestino, coordenador do Grupo Executivo da Indústria Automotiva da SICM.
Wagner é o governador que mais viaja ao exterior. Em maio do ano passado, ele virou manchete em toda a grande imprensa do país por ser o recordista em viagens internacionais, computando-se apenas o seu segundo mandado.

Desde janeiro de 2011, início da sua segunda gestão, o baiano passou 78 dias no exterior em 14 missões oficiais — quase uma viagem por mês, em média. Depois dele, Antonio Anastasia (PSDB), de Minas Gerais, e Tarso Genro (PT), do Rio Grande do Sul, são os chefes de Executivos estaduais que mais estiveram no exterior, com 35 dias cada um.

Wagner embarcou na madrugada de ontem para a China, em sua segunda visita à Ásia desde setembro de 2012, quando esteve em Singapura, em uma esticada que incluiu também Espanha e Abu Dhabi.

jornaldamídia


Nenhum comentário:

Postar um comentário