Postagem em destaque

Ceplac assinala passagem dos 60 Anos com emoção e compromisso

  A cerimônia que assinalou a passagem dos 60 anos de criação da CEPLAC/MAPA, realizada nesta segunda-feira, 20 de fevereiro no audi...

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Universidade Federal é em Itabuna,ou em Ilhéus?

De Joselito dos Reis

Os mercadões Atacadão e Makro apesar de estarem em Itabuna encontram-se dentro do território de Ilhéus, assim como metade do bairro Nova Califórnia. Está faltando na cidade de Itabuna, lideranças políticas, que tomem as rédeas da situação, e defina logo os limites deste município que tem cerca de 510 mil quilômetros quadrados, praticamente a sua região urbana. 

A cidade cresce e vai invadindo outras fronteiras, como por exemplo, as cidades de Ilhéus e Buerarema, que são os dois municípios mais atingidos pela população Itabunense, ficando quase impossível o controle do crescimento.  

Agora aproveitando a fragilidade política de Itabuna, aparecem os deputados federais do PT Geraldo Simões e Josias Gomes querendo levar a sede da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSULBA) para a sede da Ceplac, que aos poucos está se transformando um elefante branco. O terreno para a instalação do Campus da nova universidade já foi doado pelo prefeito atual Capitão Azevedo na antiga estrada de Buerarema, confluência com a BR-101, um local estratégico onde a cidade poderá crescer.
 
Do jeito que os rumos estão tomando, por falta de lideranças políticas (que diga Fernando Gomes, que nunca perdeu uma questão com Ilhéus) vai chegar ao ponto que Itabuna voltará a ser “Tabocas”, e voltaremos ao ponto inicial, onde éramos apenas mais um distrito de Ilhéus. Assim querem os deputados do PT.

É jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário