Postagem em destaque

PREFEITO ANTONIO DE ANÍSIO SOLICITA REFORÇO POLICIAL PARA ITACARÉ

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, se reuniu nesta quinta-feira com o delegado regional da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia...

domingo, 9 de dezembro de 2012

Quadrilha de traficantes e homicidas é desarticulada em Porto Seguro

Salvador – Nove integrantes de uma quadrilha, que distribuía drogas nos bairros Vera Cruz e Vila Vitória em Porto Seguro é responsável por diversos homicídios na região, foram apresentados à imprensa, na última sexta-feira (7), no auditório da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Eunápolis), pelo delegado-coordenador Evy Paternostro. 
 
O grupo, também envolvido em roubos e na aquisição ilegal de armas de fogo, era liderado por quatro detentos do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.
Mais de 100 quilos de drogas foram apreendidos em áreas de atuação da quadrilha (Foto: Polícia Civil)

Durante as incursões policiais em áreas de atuação do bando, mais de 100 quilos de drogas foram apreendidos pelas equipes da 23ª Coorpin. Apontados como líderes, Ednaldo Pereira Souza, o “Dada”, Reinaldo Pereira Souza, o “Rena”, Gerry Adriane de Jesus Rocha, o “Gago”, e Valdivan Mendes de Jesus, conhecido como “Bidico” ou “Frank”, serão transferidos de Teixeira de Freitas para o sistema prisional em Serrinha, onde vão cumprir pena no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD).

As investigações em torno da organização criminosa, realizadas com o apoio da Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública, duraram cerca de um ano, sendo concluídas no final de novembro. Mandados de prisão preventiva, expedidos pela Vara Crime da Comarca de Porto Seguro, foram cumpridos ao longo desse período, em diferentes localidades da região.

Além dos “cabeças” da quadrilha, estão presos Marcos José Costa Silva, o “Bira” ou “Coroa”, Jalison Silva Mendes, o “Galego”, “Roche” ou “Boca de Prata”, Roniclei Vieira de Jesus, o “Roni”, Ingrid Santos de Jesus, a “Nô”, e Rafael Pereira da Silva. Entre os homicídios atribuídos ao grupo está o da ativista social Norma Santos Miranda, vítima de uma emboscada na noite de 4 de agosto deste ano, na Praça Central de Vera Cruz, em Porto Seguro

O crime teve como autores intelectuais Dada, Coroa, Gago e Bidico, que ordenaram o assassinato de dentro do conjunto penal, por suspeitarem que Norma era informante da polícia. Outras vítimas de homicídios da quadrilha foram identificadas como Carlos Agnaldo Araújo, Alenílson Ramos dos Santos, Marcolino de Almeida, Roniel Souza da Silva, Juliano Gularte dos Santos, Gutembereg Lima de Souza, Lucas Leal Gomes e Daiane Lima Fernandes. Durante as investigações, também foram elucidados quatro homicídios praticados por bandidos rivais da quadrilha desarticulada.

Fonte - jornaldamídia

Notícias Relacionadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário