Postagem em destaque

Comissão quer ouvir ex-secretário de Itabuna sobre carta aberta

O presidente da Comissão de Saúde, Enderson Guinho (PDT), articula a vinda à Câmara do ex-secretário de Saúde de Itabuna, Vitor Lavins...

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Prefeito recebe visita do Monsenhor Eraldo Bispo da Silva

Na tarde desta quarta-feira, 05, o prefeito Demir Barbosa recepcionou em seu gabinete o Monsenhor Eraldo Bispo da Silva, que acompanhado do Pe. Verneson, entregou o convite de sua Ordenação Episcopal que acontecerá dia 27, às 17 horas na Catedral São João Batista, em Barreiras.

Depois de 27 anos de missão dedicados a administração de várias paróquias, como no município de Santa Rita de Cássia (1993), da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em São Desidério (1994 a 1999), da Paróquia Senhora Santana em Riachão das Neves (2000 a 2004), da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Luís Eduardo Magalhães (2005-2011), e desde 2011 atuando como pároco da Paróquia Nossa Srª do Perpétuo Socorro em Barreiras, no dia 07 de novembro, o Papa Bento XVI nomeou Pe. Eraldo, como o 4º Bispo para a Diocese de Patos na Paraíba, onde assumirá com o lema “Apascenta minhas ovelhas”. 

O Mons. Eraldo falou da satisfação ao visitar o município e fez um convite a comunidade. “Fui muito bem recebido pelo prefeito e por ocasião da Ordenação Episcopal fui muito bem atendido em todos os sentidos. Agradeço a generosidade e deixo uma mensagem de gratidão e de amizade, que Deus abençoe sempre este município. Ao mesmo tempo deixo meu convite especial para que toda a comunidade participe comigo desse momento especial da minha Ordenação Episcopal. Apesar da distância, continuará a ligação com as paróquias onde passei, as amizades que fiz, e os trabalhos realizados”.

Após a ordenação e antes de assumir a Diocese de Patos, em 16 de fevereiro de 2013, o Mons. Eraldo Bispo celebrará missas nas paróquias que administrou na Diocese de Barreiras. Em São Desidério, a celebração será dia 05 de janeiro.  “É uma honra recebê-lo aqui, afinal é uma pessoa que realizou um bom trabalho a frente da Paróquia de nosso município e por quem tenho grande admiração muito grande”.

Ascom Prefeitura de São Desidério

Nenhum comentário:

Postar um comentário