Postagem em destaque

PREFEITO ANTONIO DE ANÍSIO SOLICITA REFORÇO POLICIAL PARA ITACARÉ

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, se reuniu nesta quinta-feira com o delegado regional da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia...

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Governo do Estado realizará estudos para instalação de telefonia móvel em Inema



A deputada estadual Ângela Sousa (PSD) recebeu na manhã desta quarta-feira (19) a confirmação do gabinete do vice-governador da Bahia e secretário estadual de Infraestrutura, Otto Alencar, de que acaba de ser autorizada a realização dos estudos técnicos para a implantação do sinal de telefonia móvel para beneficiar os moradores do distrito de Inema, em Ilhéus. A solicitação do serviço foi feita, através de ofício, pela deputada Ângela Sousa e pelo vereador Valmir Freitas (PT) no início desse ano, com o objetivo de garantir a inclusão dos moradores, possibilitar o acesso a uma rede de serviços e mais oportunidades e facilidades, além de contribuir com o desenvolvimento de Inema.

A assessoria do vice-governador Otto Alencar adiantou que os levantamentos técnicos serão realizados pela Superintendência de Comunicação da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) e que se tudo for favorável, já no inicio do próximo ano o serviço será efetivado. Vale ressaltar ainda que a deputada estadual Ângela Sousa também solicitou a implantação e ampliação do sinal de telefonia móvel para os distritos de Banco do Pedro e Banco Central, grandes localidades na zona rural de Ilhéus que ainda não dispõem desse serviço. A proposta e levar para as comunidades da zona rural o serviço de comunicação mais eficiente e rápido, garantir o acesso à informação e aproximar cada vez mais o campo da cidade.

A deputada estadual Ângela Sousa explica que para muitas pessoas esse parece ser um serviço simples, mas para essas comunidades da zona rural que serão atendidas significa a oportunidade de se comunicar com o mundo, garantindo mais segurança, comodidade e desenvolvimento. O acesso a esse serviço de telegonia móvel, além de aproximar as pessoas e garantir mais segurança, visa possibilitar uma comunicação e uma integração maior entre os distritos e os centros urbanos, principalmente nesses locais de difícil acesso e mais distantes, como é o caso de Inema, como também vai facilitar a vida dessas famílias que muitas vezes não podem vir até a cidade. Ângela Sousa adiantou que solicitará ainda à Seinfra que esse serviço de telefonia móvel autorizado para Inema possa beneficiar também os moradores do distrito de Pimenteira.

Por Edy Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário