Postagem em destaque

Centro Pop de Itabuna promove trabalho de assistência aos moradores de rua

O Centro de Referência Especializada para os Cidadãos de Situação de Rua – Centro Pop atende mais de 70 pessoas que vivem nas ruas de ...

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Festas de final de ano aumentam procura por lentes de contato

Com a proximidade das festas de final de ano, aumenta substancialmente a procura por lentes de contato, tendo em vista o efeito estético da substituição dos óculos. O aumento da quantidade de eventos sociais, como as festas de Natal, Ano Novo, as confraternizações coorporativas, formaturas, além dos shows, motiva a procura pelas lentes que garantem a valorização do rosto, além de maior comodidade. Com uso exclusivo mediante indicação médica, algumas dicas do oftalmologista auxiliam na potencialização do resultado esperado para os que optam pelas lentes. 

Para as mulheres, a valorização da maquiagem e do penteado é fator decisivo para a opção pelas lentes de contato. Para isso também estão disponíveis no mercado as lentes coloridas que realçam tanto a beleza feminina quanto masculina. Assim, a procura por um oftalmologista de sua confiança será decisiva para se obter bons resultados com esta tecnologia corretiva da visão. A variedade de lentes de contato e a adequação ao tipo de correção necessária são as principais demandas para o médico oftalmologista. 

“As lentes em sua maioria são gelatinosas ou hidrofílicas, com alta concentração de água e que permite a passagem do oxigênio, existindo também as rígidas, que estão no mercado atualmente com variações de modelos o que permite uma crescente aceitação, levando-se em conta a comodidade de uma lente segura de uso prolongado que necessita retirar apenas uma vez na semana”, declarou a relatou a médica oftalmologista do DayHORC – Unidade de Itabuna, Solange Cunha (CRM – 6345).
 
Indicações médicas
Entre os erros de refração mais comuns, as lentes são indicadas para correção de miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia. Apesar da ampla possibilidade, a oftalmologista alerta que não são todos os pacientes que tem indicação para lentes de contato. Sobre o esquema de uso, existem lentes descartáveis ao final de cada dia de uso, lentes com recomendação de troca quinzenal, até mesmo as anuais, esta última menos indicadas pelo maior risco de contaminação. 

Para a oftalmologista Solange, é preciso lembrar que, qualquer que seja a opção, a indicação ocorre de forma personalizada para cada paciente, mediante testes de adaptação ocular e ao próprio estilo de vida e rotinas diárias do paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário