quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Colaboradores são destaque na Nutrição do HCMF



Com 66 funcionários e uma equipe integrada ao bom servir, a Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN) do Hospital Calixto Midlej Filho é hoje responsável por milhares de refeições servidas diariamente dentro daquela unidade hospitalar. Mensalmente são quase 10 mil refeições para pacientes e acompanhantes somente do SUS; mais de 15 mil para funcionários; e outras 2 mil para médicos. Todo trabalho é coordenado pelas nutricionistas Ivana Silva e Juliana de Santana. 

Entre os destaques mais recentes da UAN, o Treinamento Integrado em Dietas Específicas, promovidos pelas Unidades de Alimentação e Nutrição dos três hospitais mantidos pela Santa Casa de Itabuna. O reflexo direto da atividade de formação desenvolvida foi vivenciado na atualização técnica da equipe, bem como na integração e motivação dos colaboradores. 

“Na UAN do Calixto, os colaboradores mantém um esforço ímpar em desenvolver suas atividades, sendo um elo fundamental entre a equipe e os nossos clientes, proporcionando, junto aos nutricionistas, o atendimento necessário para colaborar na recuperação do paciente”, declarou Ivana Silva. 

         Assim, Ivana destaca a importância dos 38 copeiros, três estoquistas, cinco auxiliares de nutrição, sete cozinheiras, seis auxiliares de cozinha e quatro auxiliares de serviços gerais. “São mais que funcionários executando suas funções, são, de fato, seres humanos preparados técnica e emocionalmente para garantir uma dieta e um atendimento adequado para o cliente em ambiente hospitalar”, acrescentou Ivana. 

As adequações promovidas na infraestrutura física e funcional da UAN do HCMF também são destaques, a exemplo da atual fase de readequação do espaço destinado ás dietas enterais. Novas rotinas para esta área também estão em fase de implementação.

  Por - Jack Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário