quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Amurc convoca gestores para o Seminário do Programa AGIR-LS


Qualificar e aprimorar a gestão pública municipal para assegurar melhores condições de vida à população é o objetivo principal do 1º Seminário do Programa Agir - Litoral Sul, que será realizado nesta quinta-feira (20), das 8 às 13 horas, no Auditório da Torre Administrativa da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). O evento é uma promoção da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano (AMURC), UESC e Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia (SEPLAN). 

O encontro tem a finalidade de reunir prefeitos e vice-prefeitos eleitos e reeleitos, que tomarão posse em janeiro de 2013, para compartilhar responsabilidades e estabelecer compromissos para execução de ações municipais. Na oportunidade, eles conhecerão o esboço central do Programa de Apoio Gerencial Institucional às Prefeituras da Região Litoral Sul (AGIR-LS), que será apresentado pelo professor Raimundo Bonfim dos Santos.

O seminário terá início com a apresentação da Reitora da UESC, Adélia Maria Carvalho de Melo Pinheiro e o presidente da Amurc, Cláudio Antônio Kalil Dourado, que destacará a importância das capacitações para os gestores e técnicos municipais, como uma das principais ações fomentadas pela associação. Em seguida, o coordenador executivo da Associação, Luciano Robson Rodrigues Veiga apresentará o propósito da parceria entre a UESC e AMURC, no desenvolvimento de políticas públicas.

Na sequência, será a apresentação dos painéis – Ações e Propostas do AGIR-LS por profissionais atuantes nas áreas de Administração, Agricultura, Economia, Educação, Direito, Meio Ambiente e Cultura. No final, serão apresentadas modalidades de Consórcios Municipais. O evento conta ainda, com a participação da Caixa Econômica Federal e do Colegiado do Território Litoral Sul da Bahia.

Para o presidente da Amurc, além de ser uma oportunidade para a qualificação pública municipal, o seminário apresentará um importante programa de apoio às prefeituras da região. “Através de uma parceria firmada com a UESC, a Amurc estará mobilizando gestores e os seus colaboradores para buscar, junto ao programa, um apoio técnico para as áreas específicas”, destacou Cláudio.

Definição
O Programa AGIR-LS tem como objetivo propiciar meios para qualificar e aperfeiçoar os gestores públicos municipais nas áreas estratégicas para o desenvolvimento local, visando aumentar a eficiência e eficácia na execução e implementação de políticas públicas.


Serviço
O quê: 1º Seminário do Programa Agir - Litoral Sul.
Onde: Auditório da Torre Administrativa da UESC.
Quando: Nesta quinta-feira (20), das 8 às 13 horas.

Contatos para marcação de entrevista
Cláudio Dourado: (73) 3613-5114 / 8119-9017
Luciano Veiga: (73) 3613-5114 / 9156-0777
Professor Raimundo Bonfim: (73) 9117-0581



Por Viviane Cabral
Da Assessora de Imprensa da AMURC - Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário