sexta-feira, 30 de novembro de 2012

RICARDO QUER LEI DA FICHA LIMPA PARA ITABUNA

RICARDO XAVIER tem projeto que cria lei municipal da Ficha Limpa

O vereador Ricardo Xavier (PMDB) apresentou à Câmara de Itabuna proposta que cria uma lei municipal da Ficha Limpa, semelhante à lei federal que pune pessoas acusadas de improbidade administrativa e outros crimes praticados no setor público.
Se o projeto for transformado em lei, agentes políticos e pessoas comuns condenados pela Justiça, em nível de tribunal, não poderão mais ser nomeados para cargos e funções nos poderes Executivo e Legislativo do município.
Pela proposta, ficam vedadas, por exemplo, as nomeações de pessoas condenadas por crimes relacionados à improbidade administrativa, formação de organização criminosa e contra o sistema financeiro, entre muitos outros.

Itabuna poderá perder verba
para construção de estádio

A construção do tão reivindicado estádio do futebol amador itabunense poderá continuar sendo um sonho para os desportistas. O vereador Júnior Brandão (PT) disse no plenário da Câmara Municipal que Itabuna corre o risco de perder mais de R$ 2,4 milhões destinados à obra.
A verba foi conseguida junto ao Ministério do Esporte e está liberada há um bom tempo, mas a construção do estádio ainda não pôde ser iniciada porque o município de Itabuna encontra-se inadimplente com o governo federal, o que impede a emissão de certidões para garantir a contratação da obra.
O vereador alerta para o fato de que a prefeitura só tem prazo até o dia 31 deste mês de dezembro para assinar o contrato da obra com a Caixa Econômica Federal.
A denúncia de Júnior Brandão deixou os vereadores preocupados com a situação e, por conta disso, a Câmara resolveu convidar o secretário municipal de Esporte e Recreação, José Alcântara Pelegrini, para dar explicações em torno do assunto.
O secretário irá à Câmara nesta segunda-feira (3).



Câmara cobra mais ações
no combate à dengue

A Câmara de Itabuna encaminhou ofício ao prefeito Capitão Azevedo (DEM) e ao secretário municipal de Saúde, Geraldo Magela, cobrando ações mais eficazes no trabalho de combate à dengue no município, que tem hoje o maior índice de infestação da doença entre todas as cidades brasileiras.

A infestação predial registrada em Itabuna é de 18,4 por cento, índice considerado muito elevado e que surge como uma grave ameaça a toda a população itabunense.
Os vereadores decidiram encaminhar o documento ao governo municipal depois de ouvirem explanação do diretor do departamento de Vigilância à Saúde, da prefeitura, Florentino Filho. 

Tendo como base informações do Ministério da Saúde, o diretor revelou que a situação é muito grave, com o registro de mais de seis mil casos da doença este ano, e alertou para o risco de uma nova epidemia na cidade, como a que ocorreu em 2009, quando nove pessoas foram mortas pela doença.Este ano já foram registradas duas mortes.

POR -Fábio Luciano

Nenhum comentário:

Postar um comentário