Postagem em destaque

PREFEITO ANTONIO DE ANÍSIO SOLICITA REFORÇO POLICIAL PARA ITACARÉ

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, se reuniu nesta quinta-feira com o delegado regional da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia...

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Prefeito de Eunápolis é condenado à prisão e perda de mandato

quarta-feira, 28/11/2012 - 22:54O prefeito de Eunápolis (BA) José Robério Batista de Oliveira (PRTB), foi condenado a três anos e meio de reclusão, perda do mandato e inelegibilidade por cinco anos, pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia, com base em investigações feitas pelo Ministério Público do Estado.

Segundo a Justiça, o prefeito usou recursos públicos para se autopromover em publicidade oficial, em 2005. Ele contratou por R$ 77 mil uma empresa de comunicação e marketing para produzir e distribuir 20 mil exemplares de uma revista.

Para o Ministério Público, a publicação associa obras e serviços ao nome do prefeito, o que é proibido por lei. O advogado do prefeito, Oziel Bonfim, disse que Oliveira vai recorrer, porque considera o julgamento “um ato nulo”. Segundo ele, “não foram obedecidos os procedimentos legais nem assegurado o direito de defesa”. (Coluna de Cláudio Humberto)

POR - CLÁUDIO HUMBERTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário