quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Palestra e curso visam estimular empreendedorismo


Acles

A Secretaria de Assistência Social aderiu às comemorações da Semana Mundial do Empreendedorismo e promove na tarde de hoje (14), uma palestra com a administradora de RH, Karoline de Andrade Guimarães de Pinho, no auditório da FTC, marcando o encerramento e entrega do certificado de conclusão do curso sobre Política: Juventude Participativa e Cidadã. 

A programação será encerrada às 18 horas, com a realização de palestra e mini curso sobre orientação e informação profissional, realizada no auditório da Guarda Civil Municipal, no Ginásio de Esportes, com o   objetivo de inserir  jovens para as novas oportunidades no mercado interno.
 
O Secretario da Assistência Social Acles Dantas Silva ressalta que é preciso estimular e fortalecer o espírito empreendedor dos jovens através da promoção de palestras e cursos, bem como através de ações de inclusão social. Ele destaca uma pesquisa, realizada pela Global Entrepeneurship Monitor (GEM), divulgada no final de outubro, revelando que a força do empreendedorismo brasileiro está na juventude. 

O coordenador da Divisão da Juventude, Sérgio Fontes, informa que o governo municipal realizou a sua gestão focado na tendência mundial de incentivar o empreendedorismo, mas com uma certa preocupação em relação a violência e a falta de qualificação profissional.

 Para estimular a economia e a geração de emprego e renda, o governo municipal investiu na implantação da DJ, que criou vários programas dentre os quais o Programa de Qualificação Profissional e o projeto de fortalecimento do jovem empreendedor, que atuou na qualificação de jovens  e intermediação de mão de obra para empresas e o comércio local.



Cidadania Já chega ao Sarinha

Depois de atuar em mais de 70 bairros, numa parceria com a prefeitura de Itabuna e o deputado estadual José de Arimateia, o Projeto Cidadania Já chega com cursos profissionalizantes totalmente gratuitos para moradores bairro Sarinha e áreas circunvzinhas. Os cursos serão ministrados no Centro Social Urbano. 

O projeto social vem sendo implementado em diversas cidades da região e  em Itabuna, o Cidadania Já beneficiou diretamente a milhares de pessoas em diversas comunidades, em especial nas áreas da periferia.

 Segundo o coordenador do Projeto em Itabuna, Denilton Santos, os cursos incluem o  encaminhamento dos participantes para o mercado de trabalho. Para obter maiores informações basta ligar  para o telefone (73) 8819-1944.



Por: Kleber Torres  Fotos : Pedro Augusto                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário