Postagem em destaque

Prefeitura de Ilhéus realiza ação de combate ao abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), realizou, nesta quarta-feira, 22, ação educat...

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Divergencia de deputados federais deixa Itabuna fora de orçamento

Augusto Castro critica exclusão de Itabuna nas emendas federais de bancada

Itabuna ficou de fora das emendas de bancada ao orçamento de 2013 do Governo Federal por divergência entre os deputados Márcio Marinho (PRB) e Geraldo Simões(PT). Enquanto um queria recursos para infraestrutura o outro defendia a retomada das obras do Centro de Convenções, que é responsabiliade do Governo do Estado. 
O resultado deixou indignado o deputado estadual Augusto Castro, que estava em Brasília com os prefeitos eleitos de Curaçá, Carlos Brandão, e de Itajuípe, Gilka Badoró, em busca de recursos para estes e outros municípios, a exemplo de Aurelino Leal. “Não podemos deixar que as divergências políticas prejudiquem o nosso município. Itabuna perdeu pelo menos R$ 50 milhões”, argumenta Augusto Castro.
BR 415 – deputado Augusto Castro cobra início
das obras de duplicação do trecho Ilhéus-Itabuna

O deputado Augusto Castro e os membros da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa participarão, hoje (29) das comemorações dos 100 anos da Associação Comercial de Ilhéus. Eles querem aproveitar a presença do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, para saber detalhes sobre as obras de duplicação da BR 415, rodovia que liga Ilhéus e Itabuna. 
Castro já havia requerido da Comissão que convidasse o superintendente do DNIT para dar informações sobre a obra, cujo projeto vem se arrastando há anos em prejuízo das comunidades dos dois municípios que precisam trafegar pela rodovia. Desde que assumiu seu mandato o deputado Augusto Castro cobra a execução dessa obra, que contribuirá para maior fluidez do tráfego e diminuirá os riscos de acidentes, que no momento ocorrem com muita frequência.

Da assessoria do deputado
Por- Vanda Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário